31/05/2010

Asus Pad e Asus Tablet mostram a cara na Computex

Tremei iPad e derivados. A Computex mal começou, e a Asus já está bombardeando o mercado dos tablets com seus dois novos filhos: o Eee Pad e o Eee tablet.

Apesar de termos nos acostumado a usar o nome “tablet” para nos referirmos aos concorrentes do iPad, o Eee Pad é bem diferente do Eee tablet. O primeiro é uma plataforma multimídia para concorrer com o iPad, Dell Streak etc. Já o Eee Tablet se parece mais com um e-reader para executivos.

Quanto à concorrência do iPad, serão dois os Eee Pads a sair das fábricas da Asus, os dois com visuais bem atraentes. O EP101TC é o menor, com tela de 10 polegadas, enquanto o EP121 tem tela de 12. Os dois têm laterais metálicas e a frente preta brilhante. Por dentro do EP121, vai morar um Core 2 Duo de voltagem ultra-baixa, que pretende dar uma vida de 10 horas à bateria, rodando Windows 7.

O EP101TC foi mais tímido e não saiu com tantos detalhes. Sabe-se, porém, que aqui teremos o Windows Embedded Compact 7 (um descendente do antigo Windows CE), pesinho de 675 gramas e espessura de 12,2 milímetros. Os dois vão ter webcams e reconhecer escrita à mão. Não que você vá precisar usar tanto esse recurso. Isso porque a Asus também mostrou um dock com teclado, para transformar os “Pads” em pequenos desktops. Assim, não vai ser preciso fazer nenhuma gambiarra para usá-los no escritório, como fizeram com o iPad.

Se temos algo sobre o que reclamar é a demora da Asus com o lançamento. Apesar de serem o centro das atenções da Asus na Computex, o EP101TC foi mostrado ainda em forma de protótipo e o EP121 não estava rodando nada ainda. A previsão, nada matadora para a concorrência, é que eles cheguem só no início de 2011, custando entre 399 e 499 dólares. O iPad pode ficar despreocupado com a Asus até lá, e deve continuar vendendo como água no deserto até chegar o Dell Streak.

Já os Eee Tablets, têm mais cara de e-reader, com sua canetinha, aplicativos para anotações e livros eletrônicos. Eles vão ter tela de 8 polegadas, Wi-Fi, entrada para microSD e USB. Pode esperá-los para setembro, lá fora, custando entre 199 e 299 dólares.

Fonte: Info-Abril

0 Comments:

Post a Comment



Related Posts with Thumbnails