25/12/2009

waterproofcase_capture_in5_2

Há quem diga que o iPod Nano moviemaker foi uma das mais surpreendentes invenções de 2009. Talvez nem tenha sido tanto assim. Agora, surpreendente mesmo vai ser mergulhar com ele nessas férias para fazer vídeos do fundo do mar.

A empresa H2O Audio está vendendo um case para iPod que empresta algumas qualidades sobrenaturais ao produtinho da empresa da maçã. Assim, com ele, o novo videomaker musical da Apple consegue mergulhar até 3 metros mar abaixo. Não é um super mergulho…

Ao que parece, além de filmar, a quinta geração do iPod nano ainda é capaz de acompanhar seu mergulho com uma boa trilha sonora. Está certo que você não vai conseguir ouvi-la, mas vale a intenção.

Bem, o H2O Audio Capture Waterproof Case está sendo vendido no site do fabricante pelo precinho de 79.99 dólares.

InfoAbril

As vendas dos dois modelos do aparelho da Apple, 3G e 3GS, ficaram com 4% das vendas de dispositivos móveis nos EUA

As vendas dos dois modelos do aparelho da Apple, 3G e 3GS, ficaram com 4% das vendas de dispositivos móveis nos EUA
O iPhone ocupa o primeiro lugar na lista de celulares mais vendidos nos Estados Unidos em 2009. De acordo com pesquisa da consultoria Nielsen, feita de janeiro a outubro deste ano, as vendas dos dois modelos do aparelho da Apple, 3G e 3GS, ficaram com 4% das vendas de dispositivos móveis.

Segundo o estudo, a fabricante com maior fatia de mercado é a LG (6,4%), seguida de perto pela RIM (Research in Motion), produtora do BlackBerry, com 6,3%. No entanto, ambas as empresas possuem múltiplos aparelhos à venda, enquanto Apple possui apenas dois.

Na lista, parecem ainda modelos da Motorola (RAZR V3, em terceiro lugar, com 2,3%) e da Samsung (SPH-M540, em sexto lugar, com 1,5%).

De acordo como o site CNET, a pesquisa mostra um mercado bastante fragmentado. Os dez telefones mais vendidos representam apenas cerca de 20% do total de aparelhos.

Geek

hp-mini-210-rm-eng

Já está virando festa. A HP também está dizendo aos quatro ventos que equipou seu novo filhote, o HP Mini 210, com o jovenzinho processador Intel Atom N450, o Pine Trail.

O novo processador, de acordo com a Intel, consome 20% menos energia do que as gerações anteriores e usa tecnologia de 45 nanômetros.

Intel Atom 450, o Pine Trail, consome 20% menos energia

Intel Atom 450, o Pine Trail, consome 20% menos energia

O Mini 210 vem com memória RAM de 1 GB (menos que a do Fujitsu do post abaixo) e disco rígido de 160 GB ou 250 GB. Ele vem com Wndows 7 pré-carregado e opções de baterias de 3 ou 6 células, além de webcam, microfone e Wi-Fi.

O preço inicial do netbook com tela de 10 polegadas é de cerca de 320 dólares.

InfoAbril

iphone-5-mpix

Primeiros boatos rolando na rede sobre o próximo iPhone. Ou o que seria a consequência lógica do anúncio feito pela OmniVision, que já forneceu os sensores CMOS de 3,2 megapixels para o iPhone 3GS. A empresa diz que a Apple encomendou cerca de 40 milhões de sensores de 5 megapixels para 2010, dobrando a quantidade da demanda em 2009. O que será que o Steve Jobs está aprontando? É espera pra ver.

imic_1

Acaba de aterrisar no Brasil o sincronizador musical iMic, da Griffin, que digitaliza músicas de fitas K7 e discos de vinil.

O dispositivo tem dimensões de 1,27 por 5,08 centímetros e cabo de 45 cm. Além disso, tem duas entradas estéreo. Para se conectar ao computador, ele usa a USB.

Quem tem um Mac, ganha de graça o programa Vinyl Final para converter as músicas em formato analógico para digital. O iMic é compatível com Final Cut Pro e GarageBand.

O ponto negativo é o preço, 399 reais. Detalhe, no site do fabricante, ele está sendo vendido por 30 dólares.

InfoAbril

Carro">

Os novos trenós altamente tecnológicos foram encomendados pela revista Carro
Para quem depende da velocidade para entregar presentes a todas as crianças do mundo em apenas uma noite, o tradicional trenó do papai-noel parece um tanto quanto antiquado. Pensando nisso, designers das principais fabricantes de automóveis britânicas redesenharam o veículo do bom velhinho para o mercado de carros modernos de 2010. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Os especialistas desenvolveram opções de “trenós do futuro” com o objetivo de facilitar o trabalho do papai-noel em tempos de crescente população mundial que torna o calendário de Natal cada vez mais agitado. Chegar aos quatro cantos da Terra em questão de horas exige o máximo em tecnologia, com velocidade aerodinâmica, e a habilidade de voar.

Segundo os designers, o novo veículo necessita ter espaço para as pernas grandes do papai-noel e seus ajudantes, além, é claro, de um módulo capaz de carregar os presentes natalinos. Os “trenós do futuro” contam com um equipamento em 3D de monitoração por satélite e sensores com um software de reconhecimento de chaminés para facilitar o estacionamento do papai-noel sobre as casas.

Os novos modelos foram encomendados pela revista Carro e a linha completa pode ser vista no endereço eletrônico www.carmagazine.co.uk.

Redação Terra

nexus-iphone-2-rm-eng

Se você não aguenta mais receber as escassas informações do Google Phone, leia o próximo post. Mas deixamos um aviso: finalmente um vídeo mostrou mesmo a interface 2.1 do aparelho e sua velocidade fora do comum. E para completar, essa foto, comparando o celular com um certo iPhone…

Ok, após vendermos o peixe, podemos dizer: o vídeo disseca todos os menus do Android. Como era de se esperar de uma atualização 0.1, a versão 2.1 não tem muitas diferenças visíveis, apenas alguns detalhes. Mas o grande lance do vídeo é sacar a velocidade do Google Phone, ou Nexus One. Nas mais cotidianas ações ele é visivelmente mais veloz que os últimos Androids e até que o iPhone.

E falando em iPhone, a foto acima é um comparativo entre os dois. Pela imagem é possível ver que ele é levemente menor que o smartphone da Apple. Sobre hardware, planos, imagens e vídeos de boa qualidade, continuamos no aguardo. Enquanto isso, conheçam o Google Phone francês no vídeo abaixo:

Fonte: InfoAbril

olpc-xo-3

Designer Yves Behar, do projeto One Laptop Per Child (OLPC), apresenta o XO-3, tablet full touchscreen que deve chegar ao mercado em 2012 pelo preço de 75 dólares. Duvida?

Muita gente também. Mas, o grupo garante que o dispositivo com tela sensível ao toque de 8,5 por 11 polegadas com metade da espessura do iPhone tem potencial para chegar às salas de aulas de países emergentes nos próximos anos.

Até agora, contudo, as promessas de um laptop de até 100 dólares não se concretizaram. O modelo, já disponível no site da organização para doação, custa 199 dólares.

Já que agendaram tantos eventos importantes para 2012, não custa nada esperar por mais esse, não?

InfoAbril

MotoCubo ganha um banho negro

motocubo-preto2

A Motorola anunciou hoje que seu queridinho e minúsculo MotoCubo A45 ganha uma nova versão no mercado brasileiro. E a mudança é puramente estética.

Deixando de lado aquele branco e laranja excessivamente jovem e descolado, o aparelho das redes sociais ganhou uma versão preta bem mais classuda, com detalhes em cinza. Por dentro, ele continua o mesmo aparelho, ou seja, ele continua com vários widgets para redes sociais mas sem conexão Wi-Fi.

O preço do MotoCubo com uma nova cara é o mesmo de seu antecessor teen: 599 reais, desbloqueado. Lembre-se que o micro-celular já foi debulhado em um Review completo.

Fonte: InfoBrasil

Related Posts with Thumbnails