30/09/2009

Panasonic vai lançar TV 3D de 50 polegadas

Divulgação
Foto por Divulgação
Modelo de TV em 3D, de 103 polegadas, foi lançado em outubro do ano passado

A Panasonic revelou nesta segunda-feira (28) um aparelho de TV de alta definição de 50 polegadas com tela de plasma capaz de exibir imagens em 3D (três dimensões) – para isso, o espectador precisa usar óculos especiais, parecidos com aqueles usados no cinema, que fazem com que as imagens pareçam saltar da tela.

A tecnologia 3D engana o cérebro, fazendo com que ele “enxergue” as imagens tridimensionalmente. Tudo isso acontece porque os óculos e o televisor trabalham juntos para gerar imagens em camada dupla e com velocidade duas vezes superior à de um televisor normal, explica Keisuke Suetsugi, gerente de desenvolvimento de produtos audiovisuais de alta qualidade da Panasonic.

– Quando o aparelho de TV exibe a imagem esquerda, o obturador automático dos óculos bloqueia a vista direita, para que as pessoas vejam apenas a imagem esquerda. No instante seguinte, quando o aparelho exibe a imagem direita ele bloqueia a vista esquerda.

Em uma demonstração na sede da Panasonic, em Osaka, carros de Fórmula 1 pareciam correr entre os espectadores, ginastas saltavam sobre o cavalo e faziam piruetas por uma passarela que parecia ficar no meio da audiência. Yoshiku Myiata, executivo encarregado pelos produtos audiovisuais da Panasonic, disse que os fãs de TV não vão se decepcionar.

– Adotamos planos concretos para levar os primeiros aparelhos 3D às casas dos telespectadores; eles não vão ficar decepcionados.

Myiata não quis comentar a data de lançamento ou o preço do produto, mas disse que a empresa espera que os novos aparelhos estejam nas lojas em 2010.

A Panasonic espera que o televisor de 50 polegadas, menor e mais adaptável ao uso caseiro, se torne uma opção popular para home theaters (sistema de som, com cinco canais de áudio, que reproduz o de uma sala de cinema), em comparação com o seu irmão maior, de 103 polegadas, lançado em outubro do ano passado.

O novo modelo será exibido na feira de tecnologia CEATEC Japan, que acontece de 6 e 10 de outubro.

A Panasonic anunciou em agosto que formará parceria com a Twentieth Century Fox e com a Lightstorm Entertainment na produção de "Avatar," o novo filme do premiado diretor James Cameron, que estreia nos cinemas em dezembro.

A maior rival do grupo, a Sony, anunciou no começo do mês que também pretende lançar televisores 3D em 2010.

0 Comments:

Post a Comment



Related Posts with Thumbnails