19/06/2010

Esta não é mais uma notícia sobre impressoras comuns. É verdade, nossas companheiras que imprimem quase nunca têm novidades para contar. Então por que ler sobre elas? Porque esse não é o caso da linha das ePrints, da HP. As impressoras espertinhas imprimem de qualquer dispositivo que mande e-mails como smartphones e tablets, por meio de um endereço próprio de correio eletrônico.

Anunciadas, por enquanto, somente no exterior, as impressoras usam a conexão à web para sincronizarem com uma caixa de mensagens. Cada impressora tem seu próprio endereço de e-mail, fornecido pela HP. Para imprimir algo, basta enviar um e-mail para o endereço. Pode ser de um smartphone, iPad ou qualquer aparelho que seja capaz de enviá-los. A ideia faz sentido, já que as pessoas cada vez mais acessam documentos longe do tradicional desktop.

Outra sacada das impressoras, que já vimos em alguns modelos por aqui, é acessar e baixar widgets para imprimir mapas, fotos do Facebook, Picasa e agendas de compromissos. Elas também podem ser programadas para imprimir páginas de jornais todos os dias. Embora isso pareça um tanto anti-ecológico, não?

Imprimindo anúncios

Mais esperta ainda que as impressoras, é a jogada de marketing que a HP quer fazer com elas. Em uma parceria com o Yahoo, a HP pretende usar o serviço de impressão de revistas e jornais para imprimir junto… propaganda, é claro!

Antes que você fique cheio de raiva por ter a sua tinta usada para imprimir anúncios, Stephen Nigro, um dos vice-presidentes da HP, explicou à Computerworld internacional que os anúncios não incomodam. “As pessoas já estão acostumadas com eles mesmo”, disse. As impressoras irão, por meio do IP, identificar a localidade do usuário e o seu comportamento para imprimir anúncios dirigidos, junto com as notícias. Dá para engolir essa?

As ePrints serão vendidas, nos Estados Unidos, a partir de 99 dólares.

Fonte: Info-Abril

0 Comments:

Post a Comment



Related Posts with Thumbnails