20/08/2009

Mesmo um dispositivo tão simples como um cartão de memória pode ser melhorado. É o caso do cartão Ultra II, da SanDisk. Aparentemente, trata-se de um cartão de memória flash convencional, do tipo SD (formato do cartão, em que a sigla significa Secure Digital), com capacidade para 2 gigabytes (GB) de armazenamento, muito comum de ser encontrado em câmeras digitais, filmadoras, GPS e outros eletrônicos.

A novidade é que ele possui uma extremidade articulada que se dobra e deixa visível um conector para ser usado na porta USB do computador. O que se ganha com isso? Em geral, os cartões de memória exigem um slot específico para sua leitura no PC e nem todos os computadores trazem um. Já portas USB estão presentes em desktops ou PCs portáteis. Basta dobrar (literalmente) o cartão e inseri-lo na USB.

sandisksd_sequencia_350.jpg

Ultra II: dobre e use na porta USB do computador como pendrive

O minúsculo engate é robusto e, mesmo quando está na posição aberta, não fica com folga, garantindo o correto posicionamento no slot e também na USB.

Utilizado com o software HD Tune 3.0 em um sistema com Windows Vista, verificamos que a taxa de gravação do Ultra II é de 8,4 megabytes por segundo (testado com um arquivo de 1 GB). Seu desempenho para leitura é um pouco melhor, atingindo 9 MB/s. Os dois índices estão dentro do padrão para este tipo de dispositivo.

Ele possui trava de proteção contra gravação e pode ser utilizado com qualquer sistema operacional, inclusive Mac OS X. Um chaveiro com trava de proteção acompanha o produto para transportar a memória com mais segurança. o Ultra II tem preço sugerido de 99,90 reais.

sandisksd_350.jpg

Fonte: http://pcworld.uol.com.br

0 Comments:

Post a Comment



Related Posts with Thumbnails