03/08/2009

ASRock NetTop ION 330

Com a grande busca do setor de tecnologia por novos produtos compactos e que aliem boas tecnologias a design, foi lançado no mercado o processador Intel Atom. Junto a ele, a própria Intel lançou o chipset Intel 945GC + ICH7 para dar a esse novo padrão as mesmas funcionalidades de um computador desktop ou notebook.

O grande diferencial desse novo padrão chamado NetTOP é que, diferente de um computador desktop normal, ele é muito menor, e tem o “gabinete” muito bem acabado, podendo ficar perfeitamente em uma estante junto a outros aparelhos eletrônicos. Aliás, esse é um de seus pontos fortes, como falaremos mais adiante.

Com o lançamento desse novo padrão baseado nos processadores Intel Atom, a Nvidia, empresa líder no mercado gráfico e de mainboards, lançou o chipset Nvidia ION, que, diferente do chipset da Intel promete maior desempenho justamente no que diz respeito a gráficos, conseguindo executar vídeos FULL HD 1080p e também alguns dos games mais recentes do mercado de forma satisfatória. Até então, isso seria improvável devido aos atuais sistemas baseados em Atom utilizarem “hardwares” bem mais modestos que um computador normal, mas devido ao Nvidia ION ter uma placa de vídeo GeForce 9400M integrada, o resultado deve mudar bastante, como iremos verificar mais adiante.

0 Comments:

Post a Comment



Related Posts with Thumbnails