11/11/2009

Google, Yahoo, eBay e Microsoft, concorrentes na internet, tiveram a mesma ideia para se promoverem na temporada de festas de final de ano: fornecer acesso temporário gratuito Wi-Fi em aeroportos, aviões e em lugares públicos os Estados Unidos.

» Hóspedes querem internet gratuita em quartos de hotéis
» McDonald's ganha clientes no Reino Unido com Wi-Fi gratuito
» Siga o Terra no Twitter

Google Inc. anunciou na terça-feira que vai fornecer acesso gratuito Wi-Fi em 47 aeroportos do país, incluindo Boston, Houston e Seattle, até o dia 15 de janeiro. Por esses aeroportos passam 35% dos viajantes americanos, disse a empresa.

Os internautas que se conectarem em qualquer um dos aeroportos verão uma página na tela, que lhes dará a oportunidade de fazerem doações a instituições de caridade. Ao fazer a doação, o Google doará também à organização na mesma quantia.

Entre os 47 aeroportos existem alguns, como o Internacional McCarran, em Las Vegas, que já oferecem Wi-Fi gratuito. Patrocinadores ajudam a manter o serviço gratuito.

Google dará também serviço gratuito de Wi-Fi em voos da Virgin America, no mesmo período.

A eBay Inc., a gigante de leilões online, fornecerá acesso Wi-Fi em alguns voos da Delta Air Lines Inc., durante a semana do Dia de Ação de Graças, que cai na quinta-feira, 26 de novembro. O link levará usuários para o site do eBay, mas a partir dele estará, estarão livres para seguir outro caminho.

Desde setembro, a Microsoft Corp oferece acesso pro Wi-Fi em alguns hotéis e aeroportos, encorajando os usuários a utilizarem o seu novo motor de busca, Bing.

Na segunda-feira, o Yahoo disse que vai dar acesso gratuito Wi-Fi no Times Square em Nova York.

Terra México

0 Comments:

Post a Comment



Related Posts with Thumbnails