18/11/2009

ati-radeon-hd-5970

A AMD/ATI anunciou hoje sua nova placa de vídeo disposta a deixar qualquer gamer com o queixo no chão. E a gigante batizada de Radeon HD 5970 jura ser a mais veloz até então. E nós não duvidamos.

Sem dúvida a placa não está de brincadeira: além de ser uma das primeiras com suporte ao novo DirectX 11 e ao sistema Eyefinity, essa monstrinha traz duas Cypress GPU conectadas em uma só via PCI Express. O resultado disso? 5 TeraFLOPS sem esforço. E se a ideia é forçar ainda mais, ela pode chegar a assustadores 10 TeraFLOPS utilizando o CrossFire.

Nos números, a Radeon HD 5970 é montada em 40 nanômetros, velocidade de clock de processador de 725 MHz, clock de memória de 1 GHz em GDDR5 e arquitetura com 3.200 stream processors, efeito das duas Cypress em uma. Pelos testes feitos pelos sites mais cabeçudos no assunto, como o HotHardware, a placa mostrou muita potência e assustou, mas nos benchmarks ficou um pouquinho atrás de um par Radeon HD 5870 rodando em CrossFire. Porém, com um overclock, ela colocou sua antecessora no bolso, mesmo numa luta injusta de duas contra uma.

E a AMD/ATI não anda falando por aí que ela é a melhor em vão. Segundo eles, em um teste feito exatamente hoje nos laboratórios da empresa, a Radeon HD 5970 marcou X12011.1 pontos no 3DMark Vantage Extreme, o maior número já registrado nesse benchmark dos mais potentes. E se você não quer só ficar babando e quer logo essa placa, vamos com calma. Ela começa a ser vendida hoje nos EUA com preço sugerido de 599 dólares.

Fonte: infoBlogs

0 Comments:

Post a Comment



Related Posts with Thumbnails