29/11/2009

vscan-ge

Os futuros pais, mães (tios, avós, primos etc) terão mais um motivo para babar nos rebentos que ainda nem nasceram. A GE pretende começar a vender o Vscan, um ultrassom com jeitão de celular.

Apesar de todo o apelo sentimental que possa gerar, o Vscan, na verdade, será muito útil para os médicos. O dispositivo portátil poderá facilitar o diagnóstico precoce de uma porção de doenças que requerem testes com ultrassom. No Brasil, onde as filas para exames, no Sistema Único de Saúde, se estendem (até) por meses, o produto seria uma mão na roda. Por enquanto, a GE ainda não tem previsão de quando ele chegará ao mercado.

Mesmo assim, Kate Holmes e Ivete Sangalo devem estar fazendo figas para que o produto seja lançado antes de suas próximas gestações. Minha colega Paula Rothman, do blog Planeta Verde, acabou de contar aqui que ambas compraram um ultrassom (daqueles que a gente só vê em hospitais) para acompanhar de perto cada detalhe do desenvolvimento dos seus pimpolhos, Suri e Marcelo, respectivamente. Tomara, né?

0 Comments:

Post a Comment



Related Posts with Thumbnails